Angioesthetic | Estéticos
12034
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-12034,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-15785
 

Estéticos

PREENCHIMENTO CUTÂNEO

Consiste na injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada, que preenche o espaço, minimiza a sua profundidade, restaura o contorno e o volume do rosto, resultando no rejuvenescimento facial e na definição do contorno do rosto.
Ocorre a aplicação de um anestésico tópico na área a ser tratada, para diminuir a sensibilidade à penetração da agulha. O procedimento é seguro e eficaz que traz resultados rápidos e satisfatórios sem a necessidade de cirurgia. O retorno às atividades é imediato.
Além disso, o ácido hialurônico usado nos preenchimentos é um tratamento estético que pode ajudar a melhorar a qualidade da pele. Conforme envelhecemos, as fibras de colágeno e elásticas são degradadas e a distribuição e função do ácido hialurônico produzido pelo próprio corpo também muda. O resultado destas mudanças é uma pele mais seca e com menos elasticidade.
A aplicação de um tipo diferente de ácido hialurônicoproporciona uma pele com brilho através de uma ação interna natural, restabelecendo o equilíbrio hídrico e melhora da estrutura e elasticidade da pele. As aplicações são feitas mensalmente, geralmente em 3 sessões, para rejuvenescer o rosto, pescoço, colo e mãos.

MD CODES

Essa sigla significa códigos médicos.

É um procedimento onde se consegue mapear com exatidão pontos específicos do rosto que, ao serem preenchidos com ácido hialurônico, resultam num efeito de lifting.

Pode substituir, retardar ou complementar o lifting. Pode, inclusive, realizar correção de bolsas palpebrais, implante de queixo e nariz sem cirurgia. O tratamento está contraindicado somente em caso de alergia ao ácido hialurônico, o que é raro.

Deve-se evitar também o tratamento durante a gestação e lactação e em pacientes com doenças autoimunes como lúpus ou esclerodermia. Também não está indicado para pacientes com expectativas que não condizem com a realidade.

O paciente pode retornar imediatamente às atividades sociais e profissionais.

Há casos de inchaço e hematomas, que podem ser cobertos com maquiagem.

TOXINA BOTULÍNICA

A toxina botulínica é um complexo proteico originário da bactéria Clostridium botulinum. Existem diversos sorotipos, sendo que o mais utilizado é o sorotipo A.
Como funciona a toxina botulínica?
Quando se faz a aplicação de toxina botulínica no rosto ou em outras áreas, a toxina botulínica atua junto a receptores neuromusculares, impedindo a transmissão dos impulsos do neurônio para o músculo e com isso a sua contração, relaxando a musculatura. É isso que faz com que haja um relaxamento das linhas de expressão, por relaxar esses músculos causam as rugas dinâmicas, como quando franzimos a testa, ou nas rugas de “pés-de-galinha”, assumindo grande importância na melhora estética quando fazemos aplicação de botox no rosto, como para o tratamento das rugas.

Quais as Indicações da toxina botulínica?
A aplicação da toxina botulínica está indicada nos casos onde há formação de linhas de expressão ou para o tratamento de excesso de suor:
• Rugas na testa (linhas de expressão)
• Rugas entre as sobrancelhas
• Rugas periorbiculares (pés-de-galinha)
• Hiperidrose axilar (suor excessivo nas axilas)
• Hiperidrose palmar e plantar (sudorese nos pés e mãos)
• Sorriso gengival
• Poros dilatados (Mesobotox)
Quanto tempo dura o efeito da toxina botulínica?

• O efeito da aplicação da toxina botulínicano rosto dura de 3-4 meses, quando então começa a diminuir e acaba totalmente com 6 meses após a aplicação. Por isso recomendamos novas aplicações a cada 6 meses.
• Para o tratamento do suor excessivo (hiperidrose) o tempo de duração fica em torno de 9 meses, sendo que alguns pacientes têm efeito residual por até 01 ano, quando fazemos nova aplicação da toxina botulínica.

HIDRATAÇÃO COM SKINBOOSTERS

A hidratação com skinboosters age na pele como um reservatório de longa duração, melhorando a luminosidade, suavidade e maciez. Melhora a ode ser aplicado no rosto, pescoço, colo e dorso das mãos.
O produto aplicado é um ácido hialurônicobiocompatível e biodegradável e as aplicações são feitas diretamente nas áreas que se deseja melhorar.
elasticidade e estrutura da pele, aumentando brilho e firmeza.

TRATAMENTO DE SUOR EXCESSIVO | HIPERIDROSE

O suor excessivo principalmente nas mãos e nas axilas são incômodos para muitas pessoas e independe da temperatura do ambiente. O que pouca gente sabe é que isso pode ser tratado com o uso da toxina botulínica,a mesma substância utilizada para tratar rugas. Nesse caso, a toxina botulínica vai agir nas glândulas que produzem suor, paralisando-as temporariamente.
Há inúmeras vantagens neste procedimento: o tempo de duração do efeito pode chegar de 8 meses a 1 ano. É rápido e praticamente indolor. Enquanto nas cirurgias para hiperidrose, o paciente corre o risco de começar a suar em outro lugar como a barriga, a face ou a virilha para sempre, esse risco com a toxina é mínimo e, caso ocorra, é temporário. A voltar às atividades é imediata.
Está contraindicado em pacientes com Miastenia Gravis.

LUZ PULSADA

É um dos procedimentos mais utilizados para o fotorejuvenescimento, promove uma mudança visível no aspecto da pele fotoenvelhecida, atenua as rugas e a Luz Intensa Pulsada consiste na emissão de luz e calor através da distribuição de energia nas áreas de aplicação, pode ser usada tanto no rosto, quanto no corpo.

A técnica age em dois níveis da pele: profunda e superficial, porém sem causar danos a estas camadas. Este procedimento estimula a produção de colágeno, favorece a rápida recuperação da pele, provocando a sua renovação superficial e profunda. Suas principais vantagens são a aplicação no consultório e a não abrasão (ferimento). Pode ser associado a outros procedimentos estéticos para potencializar o efeito rejuvenescedor.

Este tratamento é indicado para remover manchas na pele causada pela exposição excessiva ao sol e manchas senis (fotoenvelhecimento) vermelhidão facial (rosácea) e rejuvenescimento leve.

PEELINGS FÍSICOS

O que é? A palavra peeling provém do inglês “topeel”, ou seja, descamar. Assim, tanto para os peelings químicos quanto para os peelings físicos, o objetivo deste procedimento é promover uma renovação celular por meio da descamação.

O peeling físico consiste em agentes indutores de descamação que podem ser desde lixas e cremes abrasivos, até aparelhos de microdermoabrasão por fluxo de cristais (peeling de cristal) ou as lixas de pontas de diamantes (peeling de diamantes).

A microdermoabrasão é a técnica mais utilizada na prática clínica, e se tornou uma das mais populares. Ela foi descrita em 1985, desenvolvida por Marini e LoBrutto, na Itália. Esse procedimento consiste na aplicação direta sobre a pele de um equipamento mecânico gerador de pressão negativa e positiva simultânea e quimicamente inertes (ausência de produtos químicos).

Trata-se de um procedimento minimamente invasivo, sendo uma técnica segura, na qual o equipamento possibilita regular os níveis de esfoliação sob pressão assistida. É uma técnica pouco dolorosa e pode ser realizada durante o ano todo e em qualquer tipo de pele, sem a necessidade de anestésico tópico.

Os principais representantes da microdermoabrasão são os peelings de cristal e diamantes:

• Microdermoabrasão com cristais (Peeling de Cristal) – é um equipamento que gera pressões negativas e positivas simultâneas e no qual são utilizados microgrânulos de hidróxido de alumínio, jateados pela pressão positiva sobre a pele, provocando erosão nas camadas da epiderme, sendo, ao mesmo tempo, sugados pela pressão negativa. Pode ser combinada com outros procedimentos de remodelamento de superfície de pele ou esfoliações químicas.
• Peeling de diamante – é realizado através de uma caneta, com ponta de lixa diamantada, conectada à sucção.

Vantagens e Desvantagens

Vantagens: sem precisar se afastar das atividades; indolor; seguro; percepção do paciente de melhora imediata no tônus, textura e pigmentação.
Desvantagem: limitação do método, por não atingir condições mais profundas (rugas e cicatrizes mais profundas).

Dicas pós-procedimento

Deve-se evitar a exposição solar utilizando filtros solares hipoalergênicos e hidratação intensiva.

Indicação

As principais indicações são:

  • Fotoenvelhecimento – em pacientes de todas as faixas etárias e fototipos de pele;
  • Cicatrizes superficiais pós-acne, pós-afecções dermatológicas e pós-cirúrgicas;
  • Alterações na pigmentação: melasma, melanoses solares e hiperpigmentação pós-inflamatória;
  • Envelhecimento intrínseco – rugas finas (superficiais);
  • Acne comedoniana;
  • Estrias antigas albas (o objetivo é destruir a camada epidérmica sem atingir estruturas como anexos cutâneos garantindo a restauração da pele).
Contraindicação
  • Infecções virais em atividade;
  • Infecções bacterianas em atividade;
  • Acne pápulo-pustulosa (pode levar à piora inicial);
  • Rosácea (pode levar à piora inicial);
  • Isotretinoína oral sendo esta postergada para 6 a 12 meses pós-tratamento.
Conclusão

A microdermoabrasão produz, depois de repetidas sessões, efeito cumulativo, estimulando a neocolagenese (novas fibras de colágeno) e promovendo renovação celular, mesmo sem aprofundamento da técnica. Tem efeitos notáveis sobre a função de barreira da pele, levando à melhora clínica da mesma. Logo, é um procedimento de grande valia por ser de execução rápida, sem efeitos colaterais importantes e por não deixar sequelas. Há, também, grande aceitação e satisfação por parte dos pacientes.

PEELINGS QUÍMICOS

Peelings químicos consistem na aplicação de agentes que destroem as camadas superficiais da pele, seguindo-se, então, da sua regeneração, com uma aparência geral melhorada. É uma forma de esfoliar e acelerar a renovação da pele. Pode ser superficial, médio e profundo. Os peelings superficiais precisam ser feitos em séries, e sua descamação costuma ser fina, enquanto os médios e profundos são realizados em aplicações únicas, com descamação mais intensa e formação de crostas. Cada paciente deve ser avaliado pelo dermatologista que indicará o melhor tratamento.

Alguns dos agentes utilizados para a realização dos peelings químicos são:
      • Fenol– usado para realização de peeling profundo há aproximadamente 100 anos; atinge intensamente a pele; só é indicado para tratar o envelhecimento da face quando existem muitas rugas e a pele é muito clara; o resultado é excelente e duradouro, porém é necessária uma avaliação cardiológica, pelos possíveis efeitos colaterais;
  • Ácido tricloroacético (ATA)– pode ser combinado com outros agentes para a realização de um peeling médio no tratamento de rugas e cicatrizes;
  • Ácido salicílico– utilizado para a realização de peeling superficial, com melhora do aspecto da pele, redução das rugas finas e manchas, além de auxiliar no controle da acne;
  • Solução de Jessner e ácido glicólico– também usados para peeling superficial ou médio (neste caso combinados com o ATA), principalmente para o tratamento de rugas finas, manchas e acne;
  • 5-fuoruracil (5-FU)– combinado com a aplicação prévia da solução de Jessner ou do ácido glicólico para o tratamento de queratosesactínicas múltiplas ou campo de cancerização;
  • Ácido retinoico– mais usado em creme no tratamento domiciliar do envelhecimento da pele; para peeling é usada uma solução de cor amarelada ou cor de base, com resultados satisfatórios no tratamento adjuvante da acne, melasma e envelhecimento cutâneo.

Após um peeling químico superficial a pele se refaz em um a quatro dias; já os peelings médios e profundos constituem uma ferida cuja cicatrização inicia-se em 24 horas e se completa dentro de sete a 15 dias. Os peelings químicos não devem ser realizados se houver exposição solar, durante a gravidez, se existir alguma “ferida” aberta no local a ser tratado, se estiver sob estresse físico e mental ou apresentar hábito de “cutucar” a pele. As expectativas devem ser condizentes com cada tratamento. Proteção solar adequada é imprescindível.

Indicação

São utilizados para atenuação de rugas, manchas e cicatrizes; na diminuição das lesões pré-malignas como as queratosesactínicas e no auxílio do tratamento da acne.

MICROAGULHAMENTO

Desde 1995 são publicados trabalhos sobre a utilização de agulhas e seus efeitos na estimulação de colágeno. Nos últimos anos, o método foi evoluindo, até que um cirurgião plástico sul-africano, chamado Desmond Fernandes, criou o rolo de micro agulhas. Desde então, as pesquisas não param e comprovam cada vez mais seus benefícios.

Desde 1995 são publicados trabalhos sobre a utilização de agulhas e seus efeitos na estimulação de colágeno. Nos últimos anos, o método foi evoluindo, até que um cirurgião plástico sul-africano, chamado Desmond Fernandes, criou o rolo de micro agulhas. Desde então, as pesquisas não param e comprovam cada vez mais seus benefícios. O microagulhamento cirúrgico vem se mostrando eficaz no tratamento de rugas, estrias, melasma, cicatrizes cirúrgicas e de acne, melhora da qualidade da pele, da flacidez das pálpebras e olheiras, pois ele estimula a produção de colágeno por meios das agulhas.

Estudos indicam que, por não queimar a pele, microagulhamentocirúrgico melhora a qualidade do colágeno formado. Ele pode aplicado em todos os tipos de pele, diferente dos peelings médios e profundos e alguns lasers, que não podem ser feitos em pele morenas e negras. Os primeiros resultados na pele já podem ser vistos em apenas 2 semanas e os estímulos de colágeno permanecem por até 3 meses. Ainda assim, estudos indicaram que o colágeno produzido na pele pelo tratamento pode permanecer após 2 anos.

LIMPEZA DE PELE

Nossa pele está diariamente em contato com impurezas, é exposta à poluição constante e vários outros agentes ambientais e ela acaba sendo muito agredida e prejudicada por causa disso. Essa exposição em excesso acarreta diversos problemas para a pele, como acúmulo de impurezas, oleosidade, entre outros problemas que podem ocorrer.

A limpeza de pele vem com o intuito de evitar que esses casos do dia a dia acabem virando um problema sério de pele, e este é um de seus benefícios principais.

Além de ajudar a diminuir cravos e o milium, a limpeza de pele ajuda na remoção de impurezas presentes na pele, ajuda a desintoxicar e oxigenar os poros da pele e também auxilia no processo de renovação da mesma.

LIMPEZA DE PELE CONVENCIONAL

É a limpeza de pele mais comum e mais utilizada e pode ser realizada em qualquer tipo de pele, mas é especialmente eficiente em peles mais oleosas. É feita com produtos de higienização, máscara térmica ou a vapor, aparelho de alta frequência antibactericida, entre outros.

LIMPEZA DE PELE COM REVITALIZAÇÃO

Para quem busca, além da limpeza de pele convencional, algo para rejuvenescer a pele e deixa-la com um ar mais nutrido este é o procedimento de limpeza adequado a se fazer. Geralmente é feito em peles mais maduras, desvitalizadas ou peles cansadas.

LIMPEZA DE PELE FOTÔNICA

Recomendado para quem pretende se submeter a qualquer outro procedimento facial, o método elimina cravos e espinhas. Como consequência, a pele apresenta um aspecto mais saudável e poros desobstruídos, possibilitando a maior permeação dos ativos utilizados durante o procedimento. A diferença da limpeza fotônica para uma limpeza tradicional consiste no uso luzes de LED, onde conseguimos, além de limpar, acalmar e iluminar a pele.

DRENAGEM LINFÁTICA

É um procedimento que visa auxiliar o processo natural de drenagem do líquido que está espalhado pelo corpo, realizado pelo sistema linfático. Pode ser realizada através de manobras manuais ou com aparelhos.

PARA QUE SERVE A DRENAGEM LINFÁTICA

A drenagem linfática serve para várias coisas, já que proporciona benefícios tanto para a saúde como para a estética. Por isso, ele é indicada para tratar ou prevenir:

EDEMAS E LINFEDEMAS:

Isso porque a técnica tem o poder de ativar a circulação sanguínea ajudando a reduzir a retenção de líquidos e a regenerar o sistema linfático. No entanto, dependendo do estágio do problema, também são necessárias outras medidas para complementar o tratamento.

CELULITE:

A drenagem linfática também serve para tratar a celulite que é a inimiga número 1 das mulheres. A técnica ajuda a melhorar o problema, pois ajuda a eliminar os líquidos e toxinas que ficam acumulados e que só pioram o problema. Além disso, por aumentar a circulação, o método é muito eficiente no combate a celulite.

Insuficiência Venosa Crônica

Esse problema causa uma disfunção nas veias das pernas, impedindo que elas bombeiam um volume suficiente de sangue de volta ao coração. A drenagem é muito indicada para tratar esse problema, pois ajuda na redução do edema de forma rápida e eficaz, eliminando todo o excesso de líquido que piora o problema.

Tratamento Pós Cirurgia Plástica

Muitos médicos recomendam que suas pacientes que acabaram de fazer uma cirurgia plástica, façam sessões de drenagem. A técnica é indicada nesse caso para drenar edemas, melhorar a regeneração da cicatriz e para aliviar quadros de dor. Portanto, quando a drenagem é feita logo após a cirurgia, o paciente se recupera mais rápido.

Além de saber que para que serve a drenagem linfática, não se esqueça que também existem as contraindicações dessa técnica. Por exemplo, quem tem hipertensão, tumor, câncer, trombose, infecções, entre outros problemas graves, não pode se submeter a drenagem linfática. Por isso, antes de realizar qualquer tratamento estético, é preciso informar os problemas que você tem ao profissional.

Agende sua consulta!

O Dr. Helvio Nunes e sua equipe estão preparados para atender a sua necessidade e dar a atenção e o atendimento customizado de acordo com o seu caso e sua necessidade. Agende sua consulta!

Convênio