05 jul Tratamento de vasinhos.
Como vimos anteriormente os vasinhos ocorrem na maioria das vezes por uma necessidade, e de certa forma facilidade do organismo em abrir novas vias de escoamento do sangue. Assim não podemos deixar de falar do seu papel na circulação venosa.
E quando devemos seca-los?
Inicialmente ou mesmo concomitantemente a escleroterapia, também conhecida como secagem dos vasinhos, devemos tratar o problema venoso com medicação, compressão elástica e exercícios.
A ausência de sintomas e aparecimento de novos vasos, vasinhos ou varizes, nos indicam de forma indireta que seu organismo está equilibrado em relação a sua circulação venosa.
Existem 2 formas de seca-los:
- Química através de injeção de esclerosantes no interior dos vasos com o intuito de iniciar um processo inflamatório interno levando ao fechamento deste vaso. Existem vários tipos de esclerosantes como a Glicose 75%, Glicose 65%, Polidocanol, Glicose cromada entre outros.
- Térmica também conhecida como Laser transdérmico: seria a transmissão através da pele de energia, no caso o laser, ate o vasinho e este como resposta apresenta diminuição do calibre seguido de seu fechamento.
Tanto um como outro tratam os vasinhos presentes no momento, não impedindo aparecimento de outros no futuro. Por isso sempre devemos manter nossa circulação saudável através da alimentação, exercícios e uso de compressão elástica de forma profilática.
No Comments